Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



as respostas #2.

escrito por marlene cerm, em 04.07.12

Miguel Alexandre Pereira

- Qual é o teu texto favorito neste blogue?

neste, não sei. e visto que andei a fazer limpezas nele, não há muitos por onde escolher. mas vá, quando li esta questão este quase me fritou o cérebro com tanto impulso nervoso: {x}
- Quais são os teus objectivos neste espaço? 

sinceramente, comecei com o mero intuito de mostrar os heterónimos e minha pessoa. depois, para mostrar e treinar a minha escrita. actualmente, é uma mistura de ambos, no futuro não sei; um mero diário, quiçá. 
- Tens algum tema tabu na tua escrita? E na vida?

na escrita, duvido. escrevo de tudo um pouco, embora odeie escrever histórias de teor muito romântico. na minha vida, o maior tabu deve ser a família do lado do meu pai; parece que é pecado falar daquela gente.
- Momento mais feliz?

hum, depende. a nível de amores, o dia que o meu ex se declarou. a nível escolar, o dia que a rapariga que me batia foi expulsa. a nível de amizades, quando fui abandonada por quase todas as minhas amigas e o moço que duas delas gostavam virou-se contra elas e ainda hoje é somente meu amigo. 
- Objectivos para a vida? 

quero ser médica, quero escrever, quero viver.
- Qual foi a coisa mais inesperada que fizeste? E a que te deu mais prazer?

numa noite preparei uma mala, no dia seguinte comprei a passagem, levantei algum dinheiro e falei com os meus pais. logo depois, fui viver com um casal de amigos, ele da minha idade e ela mais nova, noutra terra por uns tempos. e a que me deu mais prazer, sem dúvida, foi entornar uma bebida em cima do c, no verão passado.  

- Qual é a tua idade? 

dezoito. como já mencionei, em posts recentes, nasci em mil novecentos e noventa e quatro, mais propriamente nos princípios. 
- Qual é o teu heterónimo preferido? Porquê?

a eva, sem dúvida. é a que mais tenho dificuldades em usar, mas é, de longe, a que mais venero. temos personalidades completamente opostas, ela diz tudo o que sente e lhe dá na real gana, sem qualquer receio. eu limito-me a rasurar. enfrentará tudo e todos e eu aqui no meu canto. 

- O que é para ti a escrita? 

é tudo. há raparigas que descrevem os namorados como sendo essenciais tal e qual o ar que respiram. desse mesmo modo, descrevo a escrita para mim. desde cedo foi o meu refúgio, onde eu podia ser eu sem pudor, sem receio de julgamentos precipitados. 

- Tens alguma inspiração a escrever? Se sim, qual? 

música, maioritariamente; cinematic rock. começo logo a traçar mentalmente cenários e relações, mal ouço uma música deste género. além disso, os meus sonhos também são uma fonte vital de ideias - oh, meus ricos pesadelos! 

- Já pensaste em lançar um livro?

um não, cinco. há já um tempo criei um mundo fictício chamado crad'lla e dividi a sua história em cinco partes. quando tiver confiança suficiente na minha escrita, quero escrevê-las e tentar a minha sorte. já houve outra história, estava já no vigésimo tal capitulo e pensei seriamente em enviar o manuscrito para uma editora, ver que me diziam, mas, infelizmente, a fazer pesquisas na internet, descobri que já existia uma história deveras semelhante publicada e, eventualmente, desisti dela.

Autoria e outros dados (tags, etc)



38 comentários

De Miguel Alexandre Pereira a 04.07.2012 às 01:10

Estou a sentir-me deveras importante por ter um post só para mim eheheh adorei as respostas, mostraste muita independência e humor (adorei a da bebida XD). Vou ficar a torcer para que publiques um livro :)

De Krystal a 04.07.2012 às 01:11

Temos a mesma idade, os momentos mais felizes também são parecidos, ainda mais naquela parte das ''amigas'" e nos objectivos de vida, tirando a medicina, também quero o mesmo. Só podes ser boa pessoa, ahah :)

De ariana a 04.07.2012 às 02:27

isto é um horror para mim, só vejo as horas passarem e eu sem fazer a ponta de um corno.

De ariana a 04.07.2012 às 02:34

para mim, os exames parecem algo de há mil anos atrás.

De ariana a 04.07.2012 às 03:14

a mim correram-me lindamente, não tenha com que me preocupar.

De p;αndяαde. ॐ a 04.07.2012 às 03:34

então és tu e eu...

De p;αndяαde. ॐ a 04.07.2012 às 03:42

aparentemente sim... pelo menos para já. :p

De p;αndяαde. ॐ a 04.07.2012 às 03:51

óh, obrigado querida. :)

De p;αndяαde. ॐ a 04.07.2012 às 03:58

então e está tudo bem? :)

De p;αndяαde. ॐ a 04.07.2012 às 04:03

para já, está tudo bem... que se passa? :x

comentar post


Pág. 1/4



avisos

todos os direitos reservados © marlene cerm & identificados.
o conteúdo é verídico, caso contrário será indicado com a palavra fictício.

curiosidades

  •